sábado, 18 de maio de 2013

VOCE PERGUNTA ...EU TENTO RESPONDER III


Você pergunta...
O batismo consiste na salvação? Um crente que ja conhece o evangelho ha anos, mas recusa o batismo, tem chance de perder a salvação por isso? Porque é como se ele tivesse negligenciado o que ele diz acreditar, to certa?
Eu tento responder.
O texto clássico para esta  pergunta  seria... “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Marcos 16:16”- Considerando  exclusivamente  este texto eu consigo entender que a condição primária  para ser  salvo é crer, portanto sem crer, ninguém será salvo, pode ser que alguém  creia e  não seja batizado e ainda assim  será salvo. Mas o texto  da  uma relevância ao  batismo  como algo  que não pode   ser  negligenciado. Batismo é  confessar publicamente a nova vida  em  Cristo, sendo assim, é  perfeitamente plausível  duvidar  da salvação de alguém que  embora  creia na salvação  em Cristo, se negligencie  deliberadamente de  confessar  uma nova vida  nele. A menos  que não  viva realmente esta nova  vida, porquese vive?  Qual seria a razão para não confessar publicamente?
- O batismo do Etíope por Felipe em Atos 8, ensina  que o batismo  é um desejo natural de quem realmente toma  conhecimento da verdade  da salvação.
-O batismo de cristo nos leva a crer pelo seu exemplo de que esta é a vontade de  Deus  para seus filhos. Se  está claro  que a vontade  de Deus é o batismo e  Cristo  deixou o exemplo , o que leva uma pessoa que busca  agradar a Deus rejeitar o batismo ?

O batismo de Jesus Mt 3.13-17

13 Então Jesus veio da Galileia ao Jordão para ser batizado por João.
14 João, porém, tentou impedi-lo, dizendo: "Eu preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?"
15 Respondeu Jesus: "Deixe assim por enquanto; convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça". E João concordou.
16 Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento, o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele.
17 Então uma voz dos céus disse: "Este é o meu Filho amado, de quem me agrado".


Nenhum comentário:

Postar um comentário