sábado, 4 de maio de 2013

CHEGA MINHA VEZ DE DIZER ...INSUPORTÁVEL





Como no Brilhante desabafo do Pr. Caio no Texto " Me perdoem o desgosto, está insuportável". Chega minha vez de dizer: Realmente é insuportável.

É insuportável ver homens que ousam carregar o título de obreiros, cuja função a priori seria de ensinar, mas que quando abrem sua boca levam a igreja a desaprender. 

É insuportável que alguém exija de um cristão mais do que a graça de Deus para que ele se sinta perdoado. Isto é matéria de discipulado, da classe nova vida em Cristo, ja de muito deveria ter aprendido.

Insuportável a falta de coragem de um obreiro em tratar as coisas de forma explícita e preferir lenvantar conversinhas na ausência. Neste caso não seria preciso ser cristão, pouco menos obreiro, bastaria ter caráter e ser homem de verdade.

É insuportável alguém que na falta de argumentações no que é dogmático e imprescindível a salvação e a saude da Igreja, ainda se apegue a tradições humanas, baratas e absoletas ; que ja adoeceram e ainda adoecem o corpo de cristo pelas disputas e vãs discussões.

É insuportável ainda ver líderes que na fraqueza de atitude pessoal para crescer para avançar, se sinta na nescessidade de drepreciar de forma gratuita as pessoas que estão ao seu redor.

Concluo que na melhor das hipóteses uma pessoa assim não é habilitada para ser líder. Na pior das hipóteses é uma pessoa mal intencionada. Em ambos os casos, ou se muda de atitude e cumpre a missão para qual esta designado ou como no famoso jargão do capitão nascimento " PEDE PRA SAIR "

Humberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário