
Assentados na cadeira de Deus.
Hoje minha leitura regular da palavra de Deus me levou a conclusão do livro de Gênesis, porém um versículo sobressaltou aos demais, Gênesis 50.19 - "Respondeu-lhes José: Não temais; acaso estou eu em lugar de Deus?
A atitude de José diante de seus irmãos, quando temeram sobre o que faria ele com eles depois de ter morrido Jacó seu pai, me chamou atenção. A resposta de José foi contundente, categórica. Eu não vou tomar o lugar de Deus, eu não vou ir além d'Ele.
Esta palavra me faz pensar sobre a atitude de muitos que insistem e cobrar, em tratar, em julgar o passado das pessoas. Passado que Deus já trabalhou, culpas que Deus já lançou no mar do esquecimento, Se assentam no Trono de Deus para julgar as causas que ficaram no passado. A pergunta é, serão estas pessoas com senso de justiça superior ao de Deus ? Não conseguem estas pessoas enxergarem o poder do derramar do sangue de Cristo ? Não creem quando Cristo ministra aos corações " Filho, Perdoados estão os seus pecados" ? Sera que imaginam que o perdão de pecados das pessoas tem de passar pelo crivos de seus tribunais fajutos ornados de pseudosantidade ? Serão capazes de pensar que o perdão e o juízo de Deus tem de submeter as suas regrinhas denominacionais ? Quero acreditar que não ... Que Deus nos guarde de julgar e sobrepor culpas a quem Ele já perdoou, que sejamos guardados de nem de longe ousarmos pensar que podemos assentar na cadeira de Deus.