terça-feira, 30 de julho de 2013

NA NOITE EM QUE JESUS FOI TRAÍDO...


NA NOITE EM QUE JESUS FOI TRAÍDO...


1coríntios 11.23 -24a: ... 23  Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;24  e, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.25  Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

Introdução:

1.     Talvez não exista momento mais cruciante no ministério de Jesus do que participar com os seus discípulos da instituição da Ceia do Senhor.
2.     Ao mesmo tempo em que Jesus instituiria o sacramento da Ceia que para sempre lembraria a sua morte, ele também experimentaria o sentimento de ter sido traído por um dos seus discípulos.
3.     Costumamos enfatizar os sofrimentos físicos de Jesus, certo é que foram extremamente dolorosos, mas não podemos esquecer-nos dos sofrimentos emocionais de nosso mestre. A dor de ser traído.

Preposição:

Muitos aqui estão experimentando ou experimentaram em seus relacionamentos situações, embora em dimensões bem menores, semelhantes a de Jesus.
Mas, às vezes homens fazem promessas e não cumprem. Somos traídos nas várias áreas de nossa vida.
 O chefe promete “Sua vaga está garantida.” No mês seguinte você recebe o recado que foi demitido.
 O filho promete “Mãe, nunca vou usar drogas.” E, aos 16 anos ele é preso por tráfico de maconha.
A filha faz se passar por uma moça recatada, porém você descobre ela vive uma vida dupla e que está tomada de malícia e dominada pela luxúria.
 O marido promete honrar sua esposa e se conservar exclusivamente para ela enquanto estiver vivo.  E o anos de casamento se desmoronam quando ela descobre que ele tem uma amante.
 O Irmão que lhe promete ajudar no seu problema você confia nele e depois descobre que ele estava te difamando com outra pessoa.
É aquela pessoa que você Imaginava ser um grande amigo e repentinamente você descobre que ela morre de inveja de você e que nas suas costa ela estava trabalhando contra sua vida o seu sucesso.
É aquela pessoa que você achou que podia confiar a ela a seu mais íntimo segredo e agora você tem de andar de cabeça baixa com vergonha de todos porque toda sua vida foi escancarada para todos.
  Algumas lições devemos aprender com Jesus na noite em que ele foi traído:



Jesus conservou  o seu propósito.

·         Na noite em que Jesus foi traído ele afirma aos seus discípulos que o propósito pelo qual ele veio ao mundo será cumprido integralmente: "Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados" (Mt 26.28).
·         Nesta noite, Jesus foi tentado a perder de perspectiva o propósito pelo qual Deus o havia enviado ao mundo.
·         A semelhança de Jesus, devemos ter uma visão muito clara do chamado que cabe a cada um de nós, e não permitir que situações como a que aconteceu com Jesus, venha a nos desviar daquilo para o qual Deus nos chamou a realizar.

Jesus entregou seus sentimentos a Deus.

 S. João 13. 18- 21: 18“Aquele que come do meu pão levantou contra mim o calcanhar”.  21: “Depois de dizer isso, Jesus ficou interiormente perturbado”.
 “Aquele que come do meu pão”:
§  Alguém muito próximo, íntimo, que compartilha do dia a dia…
§  Que pode ser o pai, a mãe, um filho, um grande amigo, um familiar…
§  Ser traído é tanto pior quanto maior for o vínculo que nos liga ao traidor. Quanto maior a esperança, maior a desilusão.
 “Levantou contra mim o calcanhar”:
§  Me traiu, me apunhalou pelas costas, agiu covardemente contra mim…
“Jesus ficou interiormente perturbado”:
§  Ficou mexido com o acontecimento, entristecido, confuso… Jesus foi traído por um dos seus; ficou perturbado, mas não com ódio de Judas, nem se vingou dele.
§  De onde lhe veio então esta força de superação? Neste mesmo capítulo 13 do evangelho de São João, no versículo 34, diz: “Eu vos dou um novo mandamento: “Amai-vos uns aos outros. Como Eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros”.
§  Jesus nesta hora afasta o ódio com o amor. E ensina os seus a romperem toda espécie de ódio pelo amor. Só o amor capacita alguém a superar uma traição.
E este amor é um amor de decisão. Nunca vamos superar uma traição se não nos decidirmos a amar. E amar não com emoção, mas com decisão. A dificuldade que temos de amar é porque não há em nós muitas vezes uma decisão, ainda ficamos na emoção, esperando brotar em nós o desejo de amar.
§  Na noite em que Jesus foi traído ele teve sentimentos de grande tristeza e quem sabe de até mesmo praticar a justiça contra o traidor. Ele, porém afirma: “... ai daquele por intermédio de quem o Filho do homem está sendo traído! Melhor lhe fora não haver nascido" Mt 28:24
§  Momentos como estes podem ser usados pelo Diabo para nos encher de auto-misericórdia, para ficarmos paralisados com a mente cheia de pensamentos de vingança. No entanto a palavra de Deus nos ensina: “Amados, não vos vingueis a vós mesmos, mas dai lugar a ira de Deus”
“NÃO perdoar é como tomar um copo de veneno e esperar que o outro morra.  SHAKESPEARE”

Jesus encontrou consolo na presenca dos seus  amigos

·         Na noite em que Jesus foi traído, ele procurou os seus amigos, aquelas pessoas que haviam compartilhado da sua vida nos últimos três anos.  Ele disse aos seus apóstolos: "Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta páscoa, antes do meu sofrimento" Lc 22:15
Jesus conseguiu olhar além da pessoa de seu traidor. Ainda que um o esteja traindo, os outros não estão agindo da mesma forma.
·         Em situações semelhantes a estas, corremos o perigo da generalização quando usamos as palavras "todos", "ninguém", etc.
·         Deus coloca em nossas meio pessoas que vão nos ajudar a superar os obstáculos, as dificuldades da caminhada.

Jesus encontra motivos para agradecer a Deus.

1. Na noite em que Jesus foi traído, "tomou o pão; e tendo dado graças o partiu" I Co 11:23-24. Pão que era o alimento mais simples e básico da cultura judaica.

2. Como é difícil louvar a Deus quando estamos passando por situações como a que Jesus passou: Israel cativo na Babilônia exclama:
"Como, porém, haveríamos de entoar o canto do Senhor em terra estranha? Sl 137:4
Jesus nos ensinou que mesmo nos momentos mais angustiantes da vida nós poderemos sempre olhar para os lados e agradecer a Deus pelos pães (Coisas simples que recebemos).

Conclusão:

Jesus ergue os olhos e visualizou o futuro

1. Na noite em que foi traído Jesus sobrepuja a barreira do tempo e fixa o seu olhar no futuro: "Em verdade vos digo que jamais beberei do fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber, novo, no reino de Deus" Mc 14:25
2. Jesus transcende o sentimento de tristeza daquele ato que o levará a morte, e está dizendo a todos que um novo momento irá surgir - a alegria do Reino que surgirá.
Como é fácil o abatimento, como é fácil pedir a morte. Deus, que faz novas todas as coisas, quer que nós enxerguemos com os olhos da fé o futuro. Um novo dia vai surgir, não sabemos quando, mas ele é certo.
Quem já não passou por uma noite dessas?  Você quer ter por perto pessoas que o acompanhem, que o abracem e lhe dêem as mãos. Você pensa que a madrugada do sofrimento será mais amena se estiver com queridos que lhe digam palavras de ânimo. Mas nada... No jardim do Getsêmani Judas Iscariotes encontrou Jesus, deu-lhe um beijo na face para revelá-Lo aos soldados do Templo; deu-Lhe um beijo ao preço de trinta moedas de prata, deu-Lhe um beijo amargo, com cheiro de morte... Os amigos de Jesus o abandonaram. Ninguém ficou para contar a história. Todos o abandonaram como Ele havia previsto.

Jesus foi traído, mas venceu e você também vencerá.


quarta-feira, 24 de julho de 2013

FRASES ( Atualizado 29 Abril 2014)



ATITUDES.
  1. Nem sempre  o que a gente  quer é o que a gente faz, e nem  sempre o que  a gente   faz é o que a gente  quer.
DISCIPULADO
  1. Discipulado é vida com vida, é contato, é relacionamento de intimidade de afetividade, de presença, de participação na  vida de quem reparte a vida conosco. Não é mera troca  de informação, de conteúdo teórico. É a capacidade de ensinar a viver como Cristo.
FELICIDADE.
  1. - O segredo da felicidade é a liberdade, o segredo da liberdade é a coragem.
  2. - Tudo  que  fizermos movidos  por amor um dia será reconhecido, não existe  data de validade  para isso.
IGREJA.
  1. A igreja tem de ser,  dialogal, fraternal,inclusiva.
LINGUA (FALA).
  1. É isso mesmo ?  será isso  que  Cristo espera de mim como discíulo ? Que na ânsia  de mostrar a todos que eu estou  informado dos acontecimentos, ou por  qual razão sei lá ... eu  plubique nas redes sociais maus exemplos de  cristãos, dando mais munição  ao inimigo contra nós mesmo ? Isso  não seria uma tarefa para os infiéis ?? (Humberto Almeida)
MUDANÇAS.
  1. A gente precisa de mudar sempre para continuar no mesmo  lugar.
SENTIMENTOS.
  1. O sentir não depende de você, o ressentir está nas  suas mãos.
  2. Fica na sua, quem te ama te procura.

ORAÇÃO.
  1. Oração é  muito mais do que  o que a gente diz, é  um lugar onde  agente vai.
ORGULHO
  1. O problema não é a pessoa não ser, o problema é ela se achar.
PERDÃO.
  1. - O perdão é algo que Deus inventou para possibilitar a  continuidade do relacionamento entre pessoas  que contraem dívidas impagáveis uma  paracom as outras.
  2. - A experiência  do perdão  é essa,  escolhemos sofrer o  dano porque não  queremos perder as pessoas.
RELACIOMENTOS.
  1. Eu sou como sou, porque me relaciono  com quem me relaciono, nós somos resultados de nossos encontros (Neil Barreto).




segunda-feira, 15 de julho de 2013

QUANDO DEUS ESCREVE A HISTÓRIA



 “QUANDO DEUS ESCREVE A HISTÓRIA”

 “Os teus olhos viram meu corpo ainda informe, e no teu livro todas essas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nenhuma delas ainda haviam” (Sal.139:16).

Introdução  

Todo ser humano, sempre tem sua atenção despertada para ouvir ou mesmo para ler belas histórias, belos enredos e tramas, que culminam com um final feliz. Sempre torcemos por um belo final das histórias que ouvimos.

Preposição

Ministrar uma palavra de ânimo para aqueles que estão cansados de uma história de derrotas.

DEUS QUER ESCREVER NOSSA HISTÓRIA DO ÍNÍCIO AO FINAL


  Início da história.

 “Os teus olhos viram meu corpo ainda informe, e no teu livro todas essas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nenhuma delas ainda haviam” (Sal.139:16). Nada escapa ao seu controle: Do ventre até o desfecho final...

Decorrer da história.

Filipenses 1:6 (NTLH)  Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus.

NÃO É SÁBIO TENTAR FUGIR DA HISTÓRIA ESCRITA POR DEUS.

·         O maior problema é que queremos fugir da história de Deus, assumirmos o controle e escrevermos nós mesmos. Quando queremos interromper a história de Deus, pode custar caro:
·         Abraão tinha a promessa de Deus, que seria abençoado e pai de uma numerosa multidão.
o   Como a promessa não se cumpria, tentou ajudar a Deus, ouvindo sua mulher e recebendo como mulher a Agar sua escrava, tendo um filho com ela: Ismael que ele julgou seria seu herdeiro, sendo repreendido por Deus dizendo que a história seria escrita em Isaque (Gen.16,18 e 19).
o    Isto custou a Abraão 13 anos de silêncio de Deus, atrasando todo o calendário divino, o processo de Deus.

AS HISTÓRIAS QUE DEUS ESCREVE SEMPRE TÊM UM FINAL FELIZ:

·         Diferente do Titanic, que teve um fim trágico, as histórias de Deus sempre terminam bem:
o   Se a história de José terminasse na prisão seria uma péssima história.
o   Se a história de Jonas terminasse no ventre do peixe, seria uma lástima.
o   Se a história de Estevão terminasse somente com pedradas sobre seu corpo, seria uma derrota profunda, mas terminou linda: “...eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem em pé, à destra de Deus”(At.7:56).
o   Se a história da mulher adúltera terminasse com apedrejamento, mostraria impotência de Jesus para mudar a história, mas terminou com o perdão de Jesus.
o   Se a história de Jesus terminasse no túmulo, nenhuma outra história seria capaz de terminar bem, mas ele ressuscitou, assegurando a vitória de nossa história.
Diferente de todas as histórias que terminam com um “The End” ou “ O Fim”,
as histórias de Deus terminam com “Vitória”.

ELE ALTERA O ROTEIRO DE UMA HISTÓRIA DESASTROSA

A história de Mefibosete é o melhor exemplo disso: Quando esperava terminar sua história em Lo-Debar, completamente esquecido por todos, longe do palácio real, onde seria seu habitat, é chamado por Davi, para assentar-se à mesa do rei. Deus alterou o roteiro     2 Samuel 9 1- 11
1  E disse Davi: Há ainda alguém que ficasse da casa de Saul, para que lhe faça bem por amor de Jônatas?
2  E havia um servo na casa de Saul cujo nome era Ziba; e o chamaram que viesse a Davi, e disse-lhe o rei: És tu Ziba? E ele disse: Servo teu.
3  E disse o rei: Não há ainda algum da casa de Saul para que use com ele de beneficência de Deus? Então, disse Ziba ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, aleijado de ambos os pés.
4  E disse-lhe o rei: Onde está? E disse Ziba ao rei: Eis que está em casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar.
Lo-debar à Significa  sem pastos, Aponta para uma região desértica nas terras de gileade.
5  Então, mandou o rei Davi e o tomou da casa de Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar.
6  E, vindo Mefibosete, filho de Jônatas, filho de Saul, a Davi, se prostrou com o rosto por terra e se inclinou; e disse Davi: Mefibosete! E ele disse: Eis aqui teu servo.
7  E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de beneficência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu de contínuo comerás pão à minha mesa.
8  Então, se inclinou e disse: Quem é teu servo, para tu teres olhado para um cão morto tal como eu?
9  Então, chamou Davi a Ziba, moço de Saul, e disse-lhe: Tudo o que pertencia a Saul e de toda a sua casa tenho dado ao filho de teu senhor.
10  Trabalhar-lhe-ás, pois, a terra, tu, e teus filhos, e teus servos, e recolherás os frutos, para que o filho de teu senhor tenha pão que coma; e Mefibosete, filho de teu senhor, de contínuo comerá pão à minha mesa. E tinha Ziba quinze filhos e vinte servos.
Estar assentado à mesa do rei era uma possição de honra, só os grande tinha este privilégio.
Estar assentado à mesa do rei o colocava em igualdade às demais pessoas sua deficiência era anulada.
11  E disse Ziba ao rei: Conforme tudo quanto meu senhor, o rei, manda a seu servo, assim fará teu servo; porém Mefibosete comerá à minha mesa como um dos filhos do rei.

Tudo o que Deus mandar a seu favor se realizará.

domingo, 14 de julho de 2013

CONDIÇÕES PROPÍCIAS PARA UM MILAGRE




CONDIÇÕES PROPÍCIAS 
PARA UM MILAGRE”

1         E uma mulher das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor a levar-me os meus dois filhos para serem servos.

Ø  Tragédia acontece também aos filhos de Deus.
O crente pode estar triste, mas não pode viver triste (Roda Gigante) 
Deus só teve um filho que não pecou, mas não teve nenhum filho que não sofresse.

Ø  Buscando a Deus quando se perde
Ø  Buscando a Deus na possibilidade de perder.

2         E Eliseu lhe disse: Que te hei de eu fazer? Declara-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.

Ø  O nada na mão do homem é nada. O nada nas mão de Deus é matéria prima.  (DINÂMICA).
o    Romanos 4.17b... o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.
Ø  Os poucos recursos que temos são suficientes para  alcançar  as dádivas divinas.
o    Mulher fluxo de sangue,  O toque -  zaqueu, o subir na árvore - Cegos de Jericó, gritar. 

3         Então, disse ele: Vai, pede para ti vasos emprestados a todos os teus vizinhos, vasos vazios, não poucos.

Ø  A ordem para aquela mulher ir implica que o milagre aconteceria em sua casa...
Ø  Pedir emprestado aos vizinhos implica...
o    Na necessidade de participar do milagre.
o    Na necessidade de relacionamentos pessoais bem estabelecidos.

4  Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o azeite em todos aqueles vasos, e põe à parte o que estiver cheio.

Ø  Relacionamento intimo com Deus.
Ø  Aproveitamento pleno das bênçãos do Senhor.

4         Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam os vasos, e ela os enchia.

6  E sucedeu que, cheios que foram os vasos, disse a seu filho: Traze-me ainda um vaso. Porém ele lhe disse: Não há mais vaso nenhum. Então, o azeite parou.

Ø  O Milagre de Deus na minha vida é proporcional a minha fé e ao meu esforço.
o    Como ser um pregador um ensinador, se eu não estudo a palavra.
o    Como ser um diácono, se eu não me envolvo.
o    Como ser um profeta, um instrumento de cura e milagres se eu não oro.
o    Como prosperar se eu não honro a Deus com  minhas primícias,  com minhas ofertas.
A palha flutua na superfície, mas aquele que proucura por pérolas deve mergulhare aprofundar-se.

7  Então, veio ela e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.

Ø  Um sentimento de gratidão é representada pelo fato daquela mulher retornar ao profeta, onde primeiro ela se recorreu para pedir.
Ø  Deus vai além do que pedimos...

o    Efésios 3:20  Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

domingo, 7 de julho de 2013

DEVOCIONAL - O DEUS PERFFEITO DOS HOMENS IMPERFEITOS


O  DEUS PERFEITO, 
DOS HOMENS IMPERFEITOS.



“Eu sou o Deus de Teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. Moisés escondeu o rosto,porque temeu olhar para Deus.”(Êxodo, 3.6)
Há um velho provérbio anglo-saxônico que diz: “um pássaro com asa quebrada nunca mais voará tão alto”. Em outras palavras, uma vez que nós tenhamos caído, jamais conseguiremos nos levantar totalmente como dantes. Uma vez caído, sempre caído. “Afinal, não se pode esperar muito de um pássaro com a asa quebrada”.
Como parecem soar sábias as palavras deste trecho agridoce da poesia de Hezekiah Butterworth; pelo menos, até o ponto em que iluminamos com a lanterna poderosa das Escrituras, quando tal sabedoria revela-se inconsistente, espúria e sem lastro bíblico.
Na verdade, se fôssemos dar outro nome adequado à Palavra de Deus, deveríamos chamá-la de “A Galeria das Asas Quebradas” – homens que falharam, caíram - muitos deles fragorosamente -, mas que pelas cordas da misericórdia de Deus e de Sua graça incompreensível, foram guindados de seus fracassos às alturas dos grandes heróis da fé.
Como é bom pensarmos que o nosso Deus é o Deus de Abraão – que mentiu gritantemente, falseando a verdade, e mesmo depois de ter mentido por duas vezes foi reconhecido como “o amigo de Deus”. Com sua “asa quebrada”, Abraão voou mais alto do que ele ou qualquer outro havia voado.
Como é bom pensarmos que o nosso Deus é o Deus de Jacó – trapaceiro e enganador – na maioria das vezes sem quaisquer escrúpulos – candidato in extremis a caso perdido. Contudo, não obstante a esse “currículo invejável” Deus o elevou de tal modo que o seu velho nome não pôde conter tanta glória, e de Jacó, passou a chamar-se Israel.
Como é bom pensarmos que o nosso Deus é o Deus de Raabe, a prostituta, mulher da zona de meretrício. Como Deus a usou não obstante a sua baixa reputação! A despeito de suas asas quebradas, Deus a escolheu como um instrumento, não só para salvar a vida de dois de seus corajosos servos, como para trazer o Seu Filho ao mundo. Nunca “asas quebradas” voaram tão alto na graça de Deus.
Como é bom saber que o nosso Deus é o Deus de Davi, que embora Seu servo, aquinhoado com toda sorte de bênçãos, inebriado pelas tépidas ilusões do pecado, entregou-se a flagelante malignidade do adultério e do assassínio. Contudo, suas “asas quebradas” não lhe impediram de ser chamado o homem segundo o coração de Deus.
Sim! A Bíblia é a galeria das “Asas Quebradas”. Porque o nosso Deus é o Deus que prefere usar pessoas de asas quebradas. Aliás, se Deus não fosse o Deus que usa “os de asas quebradas”, nós não estaríamos lendo esse Pão Quente agora.
Todos esses grandes homens e mulheres que se tornaram os grandes heróis da fé, os gigantes dentre o povo de Deus, um dia tiveram as suas asas quebradas pelo deslize, pelo tombo do fracasso e do pecado. Deus os encontrou assim. E os fez voar como nunca antes feito e imaginado.
Quem sabe, no meio dessa conjuntura evangélica em que nós vivemos, onde somos levados por um legalismo exacerbado e farisaico a pensar que não há mais espaço nos planos de Deus para os que caem e deslizam, não estejamos nos sentindo descartados, riscados da agenda divina, deletados de Sua memória, jogados em Sua lixeira cósmica.
Moisés, que um dia esteve assim depois de seus fracassos como libertador, ouviu do Senhor uma palavra maravilhosa que lhe trouxe duas verdades acerca do Deus que ele mesmo desconhecia.
1. Deus é o Deus dos Homens que Fracassam.  
Quando Deus disse a Moisés que Ele era o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, aparentemente parecia estar listando os nomes dos primeiros superstars da Bíblia – superficial interpretação. Na verdade, o que Deus estava dizendo para Moisés quando cita os patriarcas é que Ele é Deus de Homens que fracassam. Todos eles tiveram as asas quebradas, fracassaram em algum ponto de suas vidas. deram com a cara no lodo da vida. Foram imperfeitos. Mas subiram às alturas porque souberam confiar no Deus que usa os homens, mesmo quando estes fracassam.
2. Deus é o Deus da Segunda Chance. A rigor, todo homem fracassa, mais cedo ou mais tarde. Uns percebem isso mais cedo, outros mais tarde. Mas quando homens de Deus que um fracassaram conseguem galgar a galeria dos grandes heróis da fé é por que o nosso Deus é o Deus da segunda chance, da segunda oportunidade. É o Deus disposto a reescrever a nossa história. Aquele era a chance de Moisés descobrir isso de modo maravilhoso. Eu já tive o meu dia. Talvez hoje seja o seu.
Antes de pensar em desistir por causa de asas quebradas,  medite nisso. 
A BÍBLIA NÃO É UM LIVRO DE HOMENS PERFEITOS, 
 MAS DE HOMENS RESTAURADOS PELA GRAÇA E O SANGUE DE JESUS.

Adaptado  Rev.José Kleber

sábado, 6 de julho de 2013

DEVOCIONAL - O QUE EU ESTOU PENSANDO HOJE



NO QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO ?

Quando o Face nos pergunta: O que você está pensando? É bem 

mais facil descarregar nossas frustrações. É bem mais fácil criticar 

pessoas, o governo, a igreja e tudo que vier na mente. Bem mais 

facil deixar recadinhos indiretos alguem que por um motivo 

qualquer nos aborreceu. Não quero cair nesta tentação hoje.





VOU DIZER AO FACE O QUE ESTOU 

PENSANDO HOJE :

- Estou pensando: No quanto preciso de Deus na minha vida e que 

nada sou sem ele.

- Estou pensando: No quanto Deus tem sido bom para comigo, a 

despeito do quanto falho eu fui e sou.]

- Estou pensando: No poder do Sangue de Cristo em perdoar todos 

meus pecados me livrando de todo meu passado.

- Estou pensando: Nas misericórdias do Senhor, que se renovam a 

cada manha, por isso foi me dada a oportunidade de começar de 

novo.

- Estou pensando: No chamado de Deus para minha vida, e no 

caráter irrevogável deste chamado. Pensando que nenhum dos seus 

planos pode ser frustrados.

- Estou pensado: No quanto tem se cumprido em minha vida a 

palavra de que " Deus é poderoso para me dar muito além daquilo 

que pedi e pensei " . Isso é fato em minha vida, Deus é Bom.

- Estou pensando: Que darei eu ao Senhor por todos benefícios que 

ele me tem feito ?

Humberto Almeida.